Suspensão do direito de DIRIGIR. O que fazer agora?

Condutores de Maringá e região começaram a receber as notificações de suspensão e cassação da carteira de habilitação. Mas como protocolar o recurso se os serviços do DETRAN ainda não voltaram à normalidade e se ainda é preciso ter muito cuidado com aglomerações, especialmente sabendo que os órgãos de trânsito têm, tradicionalmente, acúmulo de pessoas em seus recintos?
Bom, existem três alternativas para quem não quer comparecer à CIRETRAN:

1. Envio pelo correio. Você pode enviar seu recurso diretamente para o DETRAN, através de postagem. O endereço está no verso da notificação. Nesse caso, você deve tomar todos os cuidados para comprovar o envio da correspondência, pois não haverá um protocolo oficial do órgão de trânsito.

2. Protocolo virtual. O DETRAN disponibilizou uma nova ferramenta para protocolo virtual dos recursos. Nesse caso, o protocolo é gerado automaticamente. Você tem que ter acesso a um computador com conexão à internet para fazer o procedimento, já que não é possível o acesso pelo celular.

3. Procure um Advogado de Trânsito. Além da comodidade de ser atendido em um escritório, esses profissionais oferecem serviços especializados na defesa de condutores, o que pode ser muito vantajoso para quem deseja cancelar uma penalidade imposta de forma irregular. Outra vantagem é que o DETRAN disponibiliza para Advogados de Trânsito uma plataforma de atendimento virtual, o que garante que o recurso seja protocolado dento do prazo limite.

Independente de qual opção o condutor adotar, deve se lembrar que existe um prazo legal para recorrer contra a penalidade e se esse prazo for perdido, a penalidade será imposta ao seu prontuário.

Esse conteúdo tem caráter meramente informativo

Vagner Oliveira, Advogado de Trânsito na cidade de Maringá.
vagneroliveira@vloadvocacia.com.br

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora